Notícia

"Damas do Vinho" envolve Luísa Amorim e Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

Portugal Global | 03-12-2009 | Geral, Outros
Uma importadora no Brasil, três mulheres que se notabilizam na produção de vinhos, são os ingredientes de um projecto inovador no mundo dos vinhos que se conta no feminino e que reúne três países vitivinícolas.
A Vinea, importadora brasileira de vinhos, reuniu três mulheres de diferentes países, que se notabilizaram na produção de vinhos, e criou o projecto Damas do Vinho e convidou Luísa Amorim, de Portugal, Maria Luz Marin, do Chilee Piera Martellozzo, da Itália, , a criarem vinhos exclusivos para este projecto com rótulos desenhados pela estilista brasileira Adriana Barra.

São apenas 1.500 colecções numeradas e todo o lucro reverte para a ONG Banco de Alimentos. Este projecto conta com o apoio incondicional do mundialmente reputado chefe de cozinha Alex Atala (restaurantes Dom e Dalva e Dito em S. Paulo) e tem como grande objectivo combater o desperdício alimentar (no Brasil o desperdício diário de comida daria para alimentar 19 milhões de pessoas dos 72 milhões de brasileiros que se encontram em insegurança alimentar). Actualmente, esta ONG ajuda a complementar a alimentação de 22.000 pessoas por dia.

Referências nos seus países de origem, as três "damas" seleccionaram 1.500 garrafas entre os seus principais vinhos: da CASA MARIN, um Sauvignon Blanc delicado e fresco com notas de frutas tropicais e um toque mineral único; de Piera Martellozzo, um espumante Rosè Dry Cuvée com um fascinante bouquet de flores; e da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, um vinho Tinto Douro pleno e elegante, com um aroma complexo e frutado. O resultado desta união é uma colecção exclusiva de vinhos, com edição limitada, denominado "Damas do Vinho".

Com este projecto, a Vinea pretende envolver os consumidores num projecto de mobilização social, bem como exaltar e partilhar o sucesso de três mulheres num mercado tipicamente masculino, e divulgar a cultura do vinho, principalmente no Brasil.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.