Beja cidade do Vinho 2010
Beja sucede a Palmela como cidade do Vinho
Portugal é um pais de raízes vínicas, de Norte a Sul de Este a Oeste é reconhecida a qualidade dos vinhos produzidos, começamos a conquistar mercado no estrangeiro e o sector vinícola é uma oportunidade de potenciar a nossa economia.
A AMPV com o objectivo de reforçar a promoção vinícola internamente, em 2009, criou a Marca Cidade do Vinho, mais do que um prémio significa que durante o ano que usarem este símbolo, a Cidade ou Município compromete-se a realizar várias iniciativas sobre a temática do vinho, das quais destacamos, Rainha das Vindimas de Portugal, Cantar dos Reis, Aniversário AMPV e entre outras propostas pelos próprios.
Das candidaturas apresentadas, chegaram à fase final de avaliação os Municípios de Beja, Évora, Mealhada e de Santa Marta de Penaguião. Após análise rigorosa e tendo em conta os critérios definidos no regulamento Cidade do Vinho, foi decidido por unanimidade pelo Concelho Directivo da AMPV, atribuir à Cidade de Beja, a distinção de CIDADE DO VINHO 2010. Aos Municípios de Évora, Mealhada e Santa Marta de Penaguião serão entregues Menções Honrosas.