Régia Colheita Branco ganha ouro
O Vinho Régia Colheita Branco 2006 da Carmim obteve uma medalha de ouro na 32ª edição do concurso Challenge International du Vin, certame que decorreu em Abril, em França, com a participação de 5129 vinhos de 35 países, degustados por 856 enólogos.
Vinho de aspecto cristalino, cor palha definida, aroma intenso, onde a fruta e a madeira se fundem com grande complexidade, o Régia Colheita Branco da Carmim revela-se estruturado e macio na boca e com um ligeiro acídulo que lhe confere grande equilíbrio. O final de boca é harmonioso e prolongado, onde a fruta e a madeira marcam presença.
As 25.000 garrafas que originou devem repousar deitadas, com o vinho em contacto com a rolha, em local fresco (cerca de 12ºC) com alguma humidade (75% de humidade relativa). Estas condições deverão manter-se constantes durante todo o ano. Deve ser consumido de imediato, à temperatura de 12ºC, ou poderá estagiar 2 a 3 anos, acompanhando peixes assados ou cozidos, em especial pratos de bacalhau.
Este galardão, na categoria Brancos Secos, vem juntar-se às recentes medalhas ganhas pela Carmim nos concursos Bacchus 2008, em Madrid, onde arrebatou uma medalha de ouro para o Reguengos Reserva Tinto 2005 e uma medalha de prata para o Garrafeira de Sócios Tinto 2001, e Wine Masters Challenge 2008, no Estoril, no qual obteve duas medalhas de prata também para o Reguengos Reserva tinto 2005 e Garrafeira dos Sócios tinto 2001, e ainda uma medalha de Vinho Recomendado para o Régia Colheita branco 2006, agora selado com ouro em França.
O Challenge International du Vin é um dos mais prestigiados concursos mundiais de vinho. Todos os vinhos passam por uma rigorosa avaliação em laboratório de análise sob a vistoria da COFRAC (Comité Francês de Acreditação). Para escolherem os melhores vinhos foram chamados especialistas graduados em Enologia.