Notícia

Parceria entre a Quinta de Roriz e o grupo Symington termina "amigavelmente" ao fim de sete anos

Agroportal | 25-01-2008 | Geral, Outros
O proprietário da Quinta de Roriz (Douro), João van Zeller, e o grupo Symington anunciaram ontem o fim amigável da parceria que desde 2000 unia os enólogos da família britânica e o produtor português.

Em comunicado, van Zeller e a família Symington anunciam a decisão de, "após sete anos de uma produtiva associação", e "na convergência dos interesses e vontade de ambas as partes, concluir amigavelmente a sua parceria".

O acordo previa a prestação de serviços de assessoria enológica por parte do grupo Symington à quinta duriense de João van Zeller, prevendo-se ainda ontem ser conhecida a nova equipa que passará a colaborar com a Quinta de Roriz.

Destacando a "satisfação" pelos resultados obtidos por esta parceria desde o ano 2000, as partes destacam os melhoramentos efectuados nas vinhas da quinta e a reconstrução de um novo armazém para a vinificação dos vinhos DOC (Denominação de Origem Controlada) Douro num dos históricos edifícios da propriedade.

"Por outro lado, a parceria produziu na Quinta de Roriz vários vinhos do Porto Vintage e Douro DOC de extraordinária qualidade, que foram com sucesso lançados nos mercados mundiais, tendo ano após ano merecido dos principais críticos da especialidade classificações excepcionais e consolidado a identidade única e bisecular da marca 'Quinta de Roriz'", acrescenta.

No comunicado, João van Zeller e a família Symington consideram que "a Quinta de Roriz está hoje numa excelente posição para prosseguir por si o seu percurso e continuar a desenvolver a sua posição histórica como uma das mais emblemáticas e míticas quintas do Douro".

Ainda assim, adiantam que a nova equipa que passará a colaborar com a Quinta de Roriz irá, "num período de transição", até 30 de Junho, "trabalhar em estreita colaboração com a equipa da família Symington".

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.