De acordo com dados do Ministério dos Assuntos Económicos helvético, as exportações de vinhos de mesa de Portugal para o mercado suíço registaram um novo recorde, no primeiro semestre de 2007, atingindo um total de 14,5 milhões de francos suíços (9,2 Milhões de Euros).
Com efeito, registou-se um exponencial aumento de 23,9 % face mesmo período de 2006, tendo o jornal oficial vitivinícola suíço na análise publicada na edição de Setembro último, atribuído este importante aumento ao crescimento exponencial verificado na vertente vinho tinto/engarrafado, tendo Portugal, neste domínio específico, ultrapassado a Alemanha, e registado o 4º melhor desempenho, logo atrás da França, Itália e Espanha.
A supra referida publicação destaca o desempenho de Portugal referindo que foi o país que obteve maior crescimento percentual durante o período em questão.
Acresce ainda referir que o mercado helvético tem registado um crescente interesse nos vinhos portugueses de topo, estando a sua quase totalidade representada na Suíça, através de 29 empresas importadoras activas neste exigente mercado.