Notícia

Abertas as inscrições para o I Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo

CVR Tejo | 07-08-2009 | Geral, Regiões, Outros
Abertas as inscrições para o I Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com o Cnema e o Grupo Auchan, organiza, pela primeira vez, o I Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo. As inscrições estarão abertas até ao dia 2 de Setembro a todos os restaurantes do distrito de Santarém, com um limite de 30 estabelecimentos em competição.

A iniciativa, que terá lugar entre os dias 14 e 30 de Setembro, tem como principal objectivo a divulgação dos Vinhos do Tejo e da restauração que melhor case o vinho regional com o sabor das iguarias tradicionais. Nesse sentido, é objecto de avaliação um menu composto por Entrada, Prato Principal e Sobremesa, que devem ser acompanhados pela respectiva selecção de vinhos.

O júri que procederá à avaliação das ementas é composto pelo Eng. Mário Louro (Cnema), pelo Chef Luís Américo, pelo Eng. José Gaspar (Presidente da CVR Tejo) e por um Jornalista da especialidade, todos eles reputados profissionais com capacidades técnicas para a apreciação dos pratos e da sua relação com os vinhos.

Durante a participação no concurso, os restaurantes beneficiam de um desconto de 10 % no Jumbo de Santarém, sobre todos os géneros alimentares e materiais que sejam necessários à confecção das ementas.

No seguimentoda proposta de divulgar e promover os vinhos e a gastronomia regional, os restaurantes terão oportunidade de constar do Guia do Concurso, a ser editado no final da prova. Cada restaurante terá espaço para uma apresentação do estabelecimento e de todos os pratos e vinhos constantes da ementa submetida à participação.

O Guia do Concurso será apresentado ao Público e à Comunicação Social numa cerimónia com data marcada para o dia 9 de Outubro.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.