Notícia

Quatro "Ouros" para os Vinhos da Região de Lisboa no Concours Mondial de Bruxelles

Agroportal | 08-05-2009 | Geral, Prémios
A Casa Santos Lima e a Companhia Agrícola do Sanguinhal são os dois grandes protagonistas do Concours Mondial de Bruxelles que se realizou de 25 a 27 de Abril em Valência, Espanha.
A Casa Santos Lima ganhou três medalhas de Ouro com dois tintos: Bons Ventos Vinho Tinto 2007 e Palha-Canas Vinho Tinto 2006 e o vinho branco 2008 Casa Santos Lima - Moscatel. A Companhia Agrícola do Sanguinhal também levou um Ouro para a Região de Lisboa com o seu Sanguinhal Vinho Tinto 2004 - Syrah e Touriga-Nacional.

Para além destes prémios, a Região de Lisboa também de distinguiu na Medalha de Prata com 8 premiados: Casa Santos Lima, Companhia das Quintas e Enoport.

Nesta competição concorreram 6.289 vinhos e bebidas espirituosas provenientes de 54 países, apreciados por 250 jurados de 41 países.

A região de Vinhos de Lisboa é uma região com uma forte tradição vinícola e que agrega alguns dos DOCs mais reconhecidos nacional e internacionalmente, entre os quais "Colares", "Bucelas", "Carcavelos", "Óbidos", "Alenquer", "Arruda", "Encostas D'Aire" e "Torres Vedras", para além do Vinho Regional Lisboa.

Abrangendo uma área de vinha de 30 mil hectares, a Região produziu em 2008 cerca de 20 milhões de garrafas de vinho certificadas, além de Aguardente, Espumante de Qualidade e Vinho Generoso.

O Vinho da Região de Lisboa tem vindo a registar um sucessivo incremento no volume comercializado, nomeadamente para os mercados externos, com uma quota superior a 45% do total certificado e tendo como principais destinos Angola, Bélgica, Reino Unido, Escandinávia, Canadá, Estados Unidos da América, Alemanha e Brasil.

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa é a entidade responsável pela certificação e promoção dos vinhos produzidos na Região.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.