Notícia

Rozès com Tripla Distinção

Portugal Global | 09-03-2009 | Geral, Prémios
Uma Medalha de Ouro e duas de Prata foram as altas distinções que couberam à Rozès na edição de 2009 do conceituado concurso Vinalies Internationales.
Rozès Porto Vintage 2005, Quinta do Grifo Grande Reserva 2006 (DOC Douro tinto) e Terras do Grifo 2008 (DOC Douro branco) foram os vinhos premiados da Rozès, que vê reconhecida a nível mundial a aposta recente nos DOC Douro, além da consolidação do seu Vinho do Porto.

Apesar de a Rozès ser fundamentalmente uma empresa de Vinho do Porto, tem vindo a fazer uma grande aposta na qualidade da nova gama de Douro, tirando o máximo partido da diversidade de castas desta região que preservou em alguns casos e que o trabalho dos enólogos tem permitido potenciar.

As distinções alcançadas no Vinalies Internationales para o Quinta do Grifo Grande Reserva 2006 (tinto) e o Terras do Grifo 2008 (branco) vêm comprovar que o esforço e empenho na qualidade dos vinhos DOC Douro da Rozès, está a ser reconhecido pelos melhores. Em termos de mercado, os vinhos estão destinados essencialmente ao mercado nacional, com uma distribuição selectiva através de garrafeiras ou directamente nos grandes Hotéis e Restaurantes com os quais a empresa já celebrou algumas parcerias e nos quais são feitas provas e formação com os respectivos sommeliers.

O Vinalies Internationales é um concurso de renome mundial que, anualmente, premeia a qualidade dos vinhos, seleccionando e destacando os melhores. Conquistar uma medalha neste concurso significa o reconhecimento da qualidade face ao mercado vitivinícola internacional, atribuindo simultaneamente prestígio e notoriedade aos vinhos e às empresas.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.