APVM tem sede no Estreito e quer reunir todos os viticultores
Orlando Pereira lidera associação produtores de vinho
Jornal da Madeira | 03-03-2006
A Associação de Produtores de Vinho da Madeira (APVM) foi ontem formalmente constituída com a assinatura da escritura no Cartório Notarial de Câmara de Lobos. São 17, maioritariamente do Estreito de Câmara de Lobos, os sócios fundadores da APVM que pretende congregar os cerca de 1.600 viticultores existentes na Região.
Para o triénio 2006/2009 já foram eleitos os corpos sociais da Associação que tem sede no Estreito de Câmara de Lobos. Orlando Pereira é o presidente da Direcção, enquanto que Martinho Nunes Pereira lidera a Assembleia Geral e Alberto Figueira da Siva o Conselho Fiscal.
Um dos grandes objectivos da APVM é congregar todos os produtores de vinho regionais e não apenas os do concelho de Câmara de Lobos, constituindo-se como uma entidade que debata os problemas do sector e que disponibilize apoio aos agricultores/produtores de vinho em diversas questões relacionadas com a actividade.
Neste contexto destaca-se os apoios aos agricultores na formalização de candidaturas aos apoios e fundos comunitários e regionais, proporcionar a formação e informação a todos os associados bem como promover a realização de feiras, exposiões e conferências sobre o sector vitivinícola.