Notícia

Vinhos brancos portugueses no top 50 do jornal The Times

Wines of Portugal | 16-07-2015 | Geral, Economia
4 Vinhos brancos portugueses integram na lista dos 50 melhores para o jornal britânico, The Times
A crítica de vinhos do jornal The Times, Jane MacQuity, elegeu os 50 melhores vinhos brancos, disponíveis no mercado britânico. Os Vinhos de Portugal destacaram-se e somaram críticas positivas.  O vinho Azinhaga de Ouro Branco (2014), da região do Douro, foi considerado "a escolha perfeita para acompanhar com um buffet de verão" e um excelente presente oriundo "das íngremes e selvagens vinhas em socalcos do norte de Portugal ". Jane MacQuitty acrescenta ainda que este é um vinho repleto de “exotismo, ameixa amarela e casca de limão”.

O vinho Quinta de Azevedo (2014), da região dos Vinhos Verdes, “preenche todos os requisitos dos grandes apreciadores de vinho”. “Desfrute do seu carácter floral e frutado e acompanhe-o com peixe e batatas fritas (fish and chips)”, recomenda Jane MacQuitty.
 
Da região de Lisboa, destacou-se o Cigarra Branco (2014), "um vinho não envelhecido e com temperatura controlada, cítrico e com aroma a flor de laranjeira, rico, apimentado, férreo, repleto de charme português, tornando-o o vinho perfeito para um buffet de verão."
 
O Vinho Verde Branco, Adega de Ponte de Lima, foi considerado um dos melhores “vinhos cooperativos do país”. Jane MacQuitty caracteriza-o como “ousado, com notas de flor de limão e perfume de fressia branca, é perfeito com sardinhas assadas ou salmão crocante.”
 
 
Lista de vinhos Portugueses no Top 50
Abaixo de 6.50 libras
1.  Azinhaga de Ouro Branco (2014), Douro Portugal
 
Melhor com Fish and Chips
9. Quinta de Azevedo (2014), Vinho Verde Portugal
 
11. Cigarra Branco (2014), Vinho regional Lisboa, Portugal
 
Abaixo de 8 libras
14. Vinho Verde Branco (2014), Adega Ponte de Lima, Portugal

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.