Notícia

Só nos primeiros seis meses do ano

Consumo dos Vinhos de Lisboa disparou 26%

CVR Lisboa | 13-07-2015 | Geral, Economia
CVR Lisboa estima que até ao final de 2015 sejam atribuídos 30 milhões de selos
O consumo dos Vinhos de Lisboa disparou e, só nos primeiros seis meses do ano, a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa certificou 16.3 milhões de garrafas, mais 26% que no mesmo período do ano anterior.

A contribuir sobremaneira para a excelente performance estão as exportações, que representam já 65% da produção da Região.

No topo da lista dos principais destinos dos Vinhos de Lisboa estão os Países Nórdicos, Brasil, EUA, Benelux, Angola, Rússia, entre outros.

A par com os sinais de retoma da economia nacional, também no mercado interno a Região dos Vinhos de Lisboa está a conquistar terreno, representando já 35% do total da produção, o equivalente a 6.5 milhões de garrafas só nos primeiros seis meses do ano.

Mais arrojados e abertos a novas experiências, o público-alvo dos Vinhos de Lisboa continuam a ser os jovens, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos.

“Se continuarmos a crescer a este ritmo, 2015 deverá ser o nosso melhor ano, ultrapassando, desta forma, os 30 milhões de selos, ou seja, o equivalente ao mesmo número de garrafas de vinho certificado”, revela Vasco d’Avillez, Presidente da CVR Lisboa.

A pouco mais de dois meses da época das vindimas, e de forma a sustentar o crescimento verificado, a CVR Lisboa alerta os seus produtores individuais, as Cooperativas, e as grandes firmas engarrafadoras a certificarem pelo menos mais 10 a 15% de vinho como Regional Lisboa ou como DOC.

“É nossa obrigação responder assertivamente ao verificado aumento da procura, pelo que não podemos correr o risco de chegar a meio do ano sem vinho certificado: Regional Lisboa e DOC”, sublinha a mesma fonte.

Recorde-se que Lisboa é a segunda maior Região vitivinícola do país, logo a seguir ao Douro, e produz cerca de 100 milhões de litros de vinho em anos normais.

 

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.