China acolhe formação de vinhos portugueses
De 20 a 25 Maio em Hong Kong e Macau.
A ViniPortugal vai realizar seis acções de formação, de 20 a 25 de Maio, em Hong Kong e Macau. Inseridas no investimento 700 mil euros da ViniPortugal para este mercado estão focadas numa aproximação ao público trade chinês.
Dirigem-se a sommeliers, F&B managers e formadores de profissionais de trade e são organizadas em parceria com a Hong Kong Sommelier Association (HKSA), com o Instituto de Formação Turística de Macau (IFT). Uma destas acções será integrada no Wine & Dine Festival de Macau.
Um City tasting será ainda organizado na região de Hong Kong para jornalistas e líderes de opinião, com o objectivo de promover a degustação e o conhecimento dos vinhos portugueses por parte destes públicos.
“Portugal deve afirmar-se neste mercado como um exportador de vinhos excelentes e distintos, pelas suas castas e características. Com um crescimento de 22,6% em valor, de 2011 para 2012, a China continua a ser um dos mercados com maior potencial de crescimento, mas os produtores portugueses devem estar cientes que enfrentam uma vasta concorrência. No entanto, a ViniPortugal acredita que o sucesso será possível com trabalho estratégico consistente e uma aposta em vinhos de qualidade, que se afirmem pela sua diversidade” assegura Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.