Notícia

Vinhos portugueses reforçam presença em Angola

Viniportugal | 11-10-2012 | Geral, Outros
Vinhos portugueses reforçam presença em Angola
ViniPortugal promove diversas iniciativas e campanhas no principal mercado de exportação de vinho engarrafado
Angola continua a ser um alvo prioritário na promoção dos vinhos portugueses, onde se pretende que seja mantida a liderança nas vendas de vinho engarrafado e onde os vinhos portugueses ambicionam crescer 19% em valor no período de 3 anos. A ViniPortugal, sob a marca Vinhos de Portugal, vai organizar diversas iniciativas neste mercado, com o intuito de fortalecer o conhecimento dos vinhos portugueses e potenciar a aproximação de públicos prioritários como trade, jornalistas e consumidores.

Vão ser realizados vários City Tastings de 8 a 12 de Outubro, degustações em prestigiadas lojas de retalho de 13 de Setembro a 15 de Dezembro e realizada uma Wine Party, no dia 22 de Novembro. Em Angola será ainda promovida, até ao final do ano, a campanha publicitária “Vinhos de Portugal em Angola – Bons Momentos, Bons Vinhos Portugueses” e serão desenvolvidas campanhas de vinho A Copo em restaurantes e bares de referência. São diversas acções que potenciam a divulgação dos vinhos portugueses no mercado angolano, fomentam momentos de experimentação e contribuem para o fortalecimento da notoriedade marca “Vinhos de Portugal” neste importante mercado.

Jorge Monteiro, Presidente da ViniPortugal, sublinha que “O mercado angolano tem-se afirmado como um dos principais destinos dos vinhos portugueses, com um aumento superior a 30% em valor, no primeiro semestre de 2012”. “A boa receptividade dos segmentos premium e super premium tem impulsionado as vendas, que em 2011 totalizaram a exportação de mais de 6,9 milhões de caixas de 9 litros de vinho nacional, no valor de quase 72 milhões de euros. Mas Angola apresenta ainda um elevado potencial de valorização que os vinhos portugueses podem capitalizar” sublinha o mesmo responsável.

Acções previstas:

Após o sucesso registado na Grande Prova Anual de Vinhos de Portugal em Angola, a ViniPortugal fortalece a promoção dos vinhos portugueses neste importante mercado. Os vinhos portugueses serão divulgados em City Tastings, em cidades chave como Lubango e Huambo e Benguela e Lobito, de 8 a 12 de Outubro. São acções de promoção que visam aumentar a notoriedade dos vinhos portugueses junto do público de trade, jornalistas, líderes de opinião, e incluem a organização de um seminário sobre vinhos portugueses, seguido de um almoço ou jantar com sugestões de harmonização dos vinhos portugueses com gastronomia local.

No dia 22 de Novembro será organizada uma Wine Party, em Luanda, com o objectivo de incentivar o consumo de vinho português a copo e fortalecer a imagem de marca "Vinhos de Portugal" junto de consumidores influentes da capital angolana. Cerca de 400 convidados participarão nesta celebração do vinho português, que visa conquistar o consumidor angolano e sensibiliza-lo para a qualidade e variedade dos vinhos nacionais, num ambiente descontraído e sofisticado.

Para potenciar o reforço da notoriedade dos vinhos em Luanda, a ViniPortugal organizará ainda diversas degustações em prestigiadas lojas de retalho em Luanda, de 13 de Setembro a 15 de Dezembro.

Em Luanda o vinho português está ainda a ser promovido através de campanhas associadas ao consumo de vinho A Copo, numa selecção de bares e restaurantes de referência. A iniciativa foi lançada em Outubro e será prolongada até ao final do ano procurando seduzir o consumidor angolano para este novo hábito consumo.

Em paralelo, os vinhos portugueses têm sido promovidos através da campanha publicitária “Vinhos de Portugal em Angola – Bons Momentos, Bons Vinhos Portugueses”. Presente em outdoors, rádio e imprensa, a campanha pretende aumentar notoriedade dos vinhos portugueses e reforçar a imagem de marca "Vinhos de Portugal" no mercado angolano.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.