Vinho português ganha ouro em França
O vinho "Casal da Coelheira Rosé 2010" atingiu a mais alta distinção no concurso francês Vinalies Internationales 2011, onde foi o único vinho rosé português a conquistar a medalha de ouro.
Depois de, no ano passado, o "Casal da Coelheira Rosé 2009" ter sido considerado o melhor rosé do mundo pelo júri do Concurso Mundial de Bruxelas, onde arrecadou o Best Wine Trophy, a colheita de 2010 deste vinho da região do Tejo, produzido pelo Centro Agrícola do Tramagal, confirma assim ter preservado as suas qualidades.
"O reconhecimento internacional, colheita após colheita, da consistência e da qualidade do nosso vinho rosé enche-nos de orgulho e representa um claro indicador de que estamos a trabalhar ao nível do que melhor se faz em todo o mundo", refere Nuno Rodrigues, administrador do Centro Agrícola do Tramagal.
Produção esgota depois do prémio
"Em 2010 vendemos toda a produção do 'Casal da Coelheira Rosé 2009' nos dias seguintes à distinção recebida em Bruxelas e a colheita de 2010 já está também esgotada, mesmo antes de ser conhecido este novo prémio", revela.
Para José Pinto Gaspar, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, os desempenhos alcançados pelo Rosé do Casal da Coelheira elevam não só o nome e prestígio da Região, mas também o do país.
"A confirmação das qualidades ímpares deste vinho reforça o excelente trabalho que os produtores do Tejo estão a realizar e é mais um contributo para a imagem que os vinhos portugueses se esforçam por construir junto dos consumidores internacionais", sublinha.
O concurso Vinalies Internationales, que este ano contou com a participação de vinhos enviados por oito produtores do Tejo, atribuiu ainda três medalhas de prata a vinhos regionais desta região vitivinícola.
3500 vinhos em competição
O produtor Quatro Âncoras esteve em destaque, ao ver premiados os vinhos 'Guarda Rios Branco 2009' e 'Vale d'Algares Selection Tinto 2008', aos quais se juntou o 'Azul Portugal Branco 2010', produzido pela Companhia das Lezírias.
A edição de 2011 do Vinalies Internationales, concurso iniciado e organizado pela Union des Oenologues de France, disputou-se em Paris, entre 25 de fevereiro e 1 de março, tendo colocado em competição 3500 vinhos provenientes de todo o mundo.