Pais do Amaral assume presidência da Companhia das Quintas
Pais do Amaral apresentou hoje uma nova estrutura accionista e uma nova estratégia para a empresa vinícola, dizendo que este é um novo ciclo para a Companhia das Quintas.
Pais do Amaral quer transformar a Companhia das Quintas numa empresa de referência no sector, apostando na consolidação da estrutura da Companhia das Quintas em Portugal, onde conta com cinco quintas, no total de 400 hectares.
Além disso, o empresário garante que vai investir mais na comunicação e marketing, já que o desafio neste sector é “construir marcas e aumentar a notoriedade”. Pais do Amaral prometeu ainda investir entre três a cinco milhões de euros na modernização de vinhas e adegas.
A grande prioridade do empresário passa pelos mercados internacionais, que hoje representam menos de 10% das vendas da empresa.
“Daqui a cinco anos, queremos que a exportação seja superior a 50% das vendas”, disse, referindo que a aposta vai recair em países como o Brasil, Angola, Alemanha, EUA e Reino Unido.
Pais do Amaral esclareceu ainda que “não faz parte da estratégia crescer por aquisição”.
Actualmente, a Companhia das Quintas tem vendas anuais de aproximadamente 10 milhões de euros.
Além de Pais do Amaral, a empresa conta com accionistas como António Parente e accionistas institucionais como o Banif Capital, PME investimento e a Agrocapital.