Notícia

Aveleda é "International Winery of the Year"

Agroportal | 08-10-2009 | Geral, Prémios
Aveleda é
A prestigiada revista norte-americana Wine&Spirits distinguiu na sua última edição (Annual Buying Guide) a Aveleda como "International Winery of the Year".
 A atribuição desta importante distinção contemplou apenas 65 empresas de todo o mundo (de entre as quais cinco são portuguesas), cujos vinhos melhor se comportaram em prova cega e que foram, por isso, mais vezes recomendados pelo painel de especialistas da revista.

Apresentado como "a terrific white wine vintage" e pontuado com 90 valores, o Quinta da Aveleda foi um dos vinhos mais destacados pela revista Wine & Spirits ao longo dos últimos doze meses. Este vinho tinha já integrado a restrita lista das "Top Brand Values of the Year" (na qual figuram apenas dois vinhos portugueses) em virtude da sua consistente e reconhecida relação preço-qualidade:
http://www.wineandspiritsmagazine.com/pages/values/0609VBrands

De acordo com o enólogo Manuel Soares "temos muito orgulho nesta distinção pelo reconhecimento atribuído à qualidade dos nossos vinhos bem como pelo destaque prestado às técnicas de viticultura e enologia utilizadas na Aveleda".

O trabalho desenvolvido pela equipa de viticultura e enologia da Aveleda foi realçado pelo prestigiado crítico de vinhos Joshua Green nesta última edição da revista Wine & Spirits. Pode ler-se no seu artigo "They produce the most affordable great wine in the world", opinião já expressa durante o programa "Wine Library TV": http://tv.winelibrary.com/2009/09/23/wine-spirits-top-100-part-1-episode-741/

A Aveleda, produtor português mais vezes galardoado com esta distinção internacional, alia tradição e inovação com o objectivo de continuar a competir com sucesso nos mercados nacional e internacional sob o lema Our Wine, Our Love, Our Life.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.