Durante Julho, foi lançado para o mercado um novo Douro DOC da marca Kopke, o Reserva Branco 2007. Este lançamento é da responsabilidade do enólogo Francisco Gonçalves, fazendo parte da estratégia da Sogevinus de reforço da marca, muito reconhecida no sector do vinho do Porto, cumprindo a sua intenção de fortalecer o negócio nos vinhos de denominação de origem (DOC).
Produzido na Região Demarcada do Douro, a partir das castas Viosinho, Arinto e Folgazão, o Douro DOC Kopke Branco Reserva 2007 distingue-se por ser um vinho de aroma muito elegante com minerais finos, muita fruta, algumas notas a flores e com madeira muito bem integrada. Revela-se ainda na boca rica, quente e envolvente, denunciando as notas de fruta e mineralidade e apresentando ainda um excelente e persistente final.
Ideal para os dias de calor, acompanha excelentemente com peixes gordos assados, bacalhau e carnes brancas.
O Kopke Reserva Branco 2007 é distribuído em Portugal pela UVA e estará à venda nas melhores garrafeiras do país, com um p.v.p. recomendado de 10€.
De recordar que a Kopke é a mais antiga marca de vinho do Porto, datando de 1638, e que apresentou recentemente ao público uma nova loja onde o visitante poderá comprar e degustar vinhos Kopke com chocolates Arcádia, num conjunto hoje em dia muito apreciado.