Notícia

Concurso Internacional "Best of Wine Tourism" 2008/2009

Infovini | 09-05-2008 | Geral, Outros
Está aberta a 5.ª edição do Concurso Internacional "Best of Wine Tourism", uma iniciativa que premeia, em cada uma das capitais que constitui a Rede de Capitais de Grandes Vinhedos (www.greatwinecapitals.com), os agentes do enoturismo que se distinguiram pela qualidade e excelência no acolhimento de visitantes, através de experiências originais e inovadoras.
Bilbao - Rioja, Bordéus, Cidade do Cabo, Florença, Melbourne, Mendoza,  Porto e S. Francisco - Napa Valley, na qualidade de membros da Rede, oferecem aos vencedores projecção a nível mundial, pelo facto desta iniciativa atingir um público alargado, ao incluir oito países e oito cidades de influência e atractividade internacional. Oferecem, igualmente, a possibilidade de utilização da marca Best of Wine Tourism para acções de marketing próprio e promoção internacional em material de comunicação e iniciativas internacionais da Rede de Capitais de Grandes Vinhedos, além da possibilidade de estabelecimento de inúmeros contactos e parcerias internacionais.

Esta Rede, constituída em 1999, por iniciativa das Cidades do Porto e Bordéus, tem como missão principal a promoção das regiões vinhateiras associadas, representadas por cidades de relevo mundial, fomentando o desenvolvimento económico, cultural e académico através da criação de plataformas de cooperação.

Assim, todos os agentes de enoturismo do Norte de Portugal (do Porto e Douro e Vinhos Verdes) interessados em participar poderão submeter a sua candidatura. Sob avaliação estão critérios como a qualidade dos serviços e das instalações, a originalidade da oferta, o serviço proporcionado ao cliente, o grau de envolvimento no enoturismo local e regional e a preocupação com o desenvolvimento sustentável e as questões ambientais.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.