Notícia

Herdade das Barras conquista Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

Agroportal | 30-04-2008 | Geral, Prémios
O vinho tinto "Herdade das Barras", de 2004, produzido pela SAPOA, Sociedade Agro-pecuária do Oeste Alentejano, Lda., acaba de conquistar uma Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas de 2008, que decorreu de 18 a 20 de Abril em Bordéus, um importante reconhecimento internacional da qualidade dos vinhos que produz.
O vinho tinto "Serros da Mina" foi igualmente premiado, pelo segundo ano consecutivo com Medalha de Prata, no X Concurso Mundial de Vinhos Wine Masters Challenge, que decorreu no Estoril de 27 a 30 de Março de 2008. Desta vez com a produção de 2005 destacou-se como um dos 173 vinhos com aquele prémio (apenas 16 mereceram Ouro) entre os 1.787 que chegaram à final, seleccionados de um total de 4.003 amostras.

A SAPOA vê, assim, premiada a aposta na produção de vinhos com os mais elevados padrões de qualidade, confirmando um dos principais objectivos do projecto que a empresa começou a equacionar em 2000 e a que deu início com a plantação da vinha em 2002 na sua propriedade Herdade da Barras em Vila Nova da Baronia, Alvito, pertencente à sub-região vitivinícola da Vidigueira.

Com a recente construção da Adega, a SAPOA concebeu um espaço com ambições complementares, integradas no seu projecto vitivinícola, no âmbito do Enoturismo. Com arquitectura de cariz regional e devidamente enquadrado na paisagem envolvente, este espaço pretende ser o epicentro de iniciativas mais abrangentes, onde já hoje é possível provar os vinhos da Herdade das Barras no berço da sua produção, disponibilizando um salão com capacidade para receber grupos bem como usufruir de visitas guiadas à adega e à vinha e perceber como da uva se obtêm tão preciosos néctares.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.