Carmim ganha duas medalhas no concurso internacional Bacchus 08
Uma medalha de ouro para o Reguengos Reserva Tinto 2005 e uma medalha de prata para o Garrafeira de Sócios Tinto 2001 é o saldo da participação da Carmim, a maior empresa produtora de vinhos do Alentejo, na VIII edição do Concurso Internacional de Vinhos Bacchus 2008, que decorreu em Madrid.
O concurso, promovido pela União Espanhola de Escanções, reuniu o número recorde de vinhos participantes (1683), degustados e provados por mais de 80 profissionais de 17 países.
O Garrafeira dos Sócios Tinto 2001 é um produto Premium da Carmim e é resultado de três excelentes castas, Aragonês, Castelão e Trincadeira. Tem um vinho de aspecto cristalino, cor rubi e tem um suave aroma evoluído a especiarias, passas, coco torrado e baunilha, encorpado, com suaves taninos.
O Garrafeira dos Sócios Tinto é o vinho ideal para acompanhar pratos de caça, carnes grelhadas ou assadas e queijos de cura.
Recentemente lançada a colheita 2005 no mercado nacional, o Reguengos Reserva Tinto reúne as castas Aragonês, Trincadeira, Tinta Caiada e Alicante Bouschet, e apresenta-se cristalino e de cor rubi. Ao olfacto, salientam-se as especiarias, passas e baunilha, com suaves taninos, que lhe conferem um prolongado final de prova, distinguindo-se pelas características regionais bem marcadas.