400 empresas no 13º Salão Internacional do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar
Cerca de 400 empresas do sector agro-alimentar participam de hoje até quarta-feira na 13ª edição do Salão Internacional do Vinho, Pescado e Agro-alimentar (SISAB), a decorrer no Pavilhão Atlântico, Lisboa.
Em declarações à agência Lusa, Carlos Morais, administrador do SISAB, disse que são esperados perto de 900 compradores e distribuidores de 70 países, dos quais 60 são oriundos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Brasil, Países Nórdicos, Rússia, Estados Unidos da América, Canadá, República Checa, Alemanha, Hungria, Polónia, Índia, China e Japão contam-se também entre os países compradores de produtos portugueses que vão marcar presença no SISAB, acrescentou.
O evento, durante o qual vão também decorrer provas e mostras de produtos portugueses para promoção, divulgação e internacionalização junto de empresas, não é aberto ao público, destinando-se apenas a profissionais, que durante três dias irão ver e comprar vários produtos portugueses.
Vinhos, lacticínios, produtos biológicos, doçaria, conservas, bebidas, pescado e frutas são alguns dos produtos portugueses presentes no certame, onde vão estar expostos produtos regionais de qualidade e certificados.