Notícia

Em debate o processamento fiscal das bebidas espirituosas

Ministério da Agricultura financia projecto de 100.000€ para a Região Norte

Agroportal | 31-01-2008 | Geral, Regiões, Outros
A ANCEVE – Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas – está a avançar com um projecto que vai ser implementado até Julho de 2008.

Apoiado pelo Ministério da Agricultora, este projecto consiste num investimento de 100.000€ e baseia-se em acções relacionadas com a análise, estudo e compreensão do sector vitivinícola, sempre com o objectivo de desenvolver as empresas de vinhos do norte do país.

Este projecto teve ontem a sua primeira iniciativa. No Palácio da Bolsa, no Porto, 70 empresas participaram numa conferência com a direcção geral das alfândegas. O tema central deste encontro foi o processamento fiscal das bebidas espirituosas.

A ANCEVE, fundada em 1975, é a associação empresarial representativa de cerca de 200 dos principais agentes económicos do sector do vinho, sobretudo Comerciantes e Exportadores mas incluindo também Adegas-Cooperativas e Produtores-Engarrafadores.

Entre as suas actividades e competências destaca-se a negociação com os sindicatos de contrato colectivo e a representação dos associados junto das entidades regionais e nacionais que tutelam o sector vitivinícola. A ANCEVE está assim presente no Conselho Consultivo do IVV (Instituto da Vinha e do Vinho) e nos Conselhos Gerais das Comissões Vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Dão e Bairrada, bem como em Setúbal e no Conselho Interprofissional da Casa do Douro.

Para informação e esclarecimento dos associados, a ANCEVE dispõe ainda de um gabinete de apoio jurídico e de um serviço de informação sobre o processo das restituições à exportação, que inclui a elaboração dos processos.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.