Notícia

Sogrape inaugura nova adega na Quinta do Seixo

Agroportal | 18-09-2007 | Geral, Regiões, Outros
Ministros da Agricultura da União Europeia inauguraram ontem o mais recente investimento da Sogrape na Região Demarcada do Douro. A nova adega da Quinta do Seixo tem uma capacidade total de 2,5 milhões de quilos e representou para a empresa um investimento de 7,5 milhões de euros.

A Sogrape acaba de investir cerca de 7,5 milhões de Euros na nova adega da Quinta do Seixo, criando ali uma nova unidade que permite à empresa reforçar a aposta de qualidade dos seus vinhos. Em relação à modernidade da Adega, Salvador Guedes comenta que "para responder tecnologicamente à diversidade natural, criada pelos micro-climas da Região Douro, pela sua orografia tortuosa e pela grande diversidade de castas de videira nela cultivadas, a Sogrape optou por dotar esta instalação de grande versatilidade. Poderemos assim, em cada ano, produzir com eficiência técnica e económica vinhos adequados às preferências dos consumidores nacionais e globais".

Mas porque o Douro é das regiões que mais tem vindo a crescer em termos de consumo, e o seu reconhecimento internacional é cada vez maior, a Sogrape optou por abrir as portas do novo projecto ao turismo, proporcionando uma visita educacional e cativante que gradualmente revelará o Douro aos visitantes. O resultado final é depois posto à prova numa sala magnífica que encara as vinhas e o Douro de frente, para que melhor se compreenda o duro trabalho realizado naquelas encostas.

A Quinta do Seixo pertence à Sogrape de 1987 e é uma das sete maiores quintas da empresa na Região Demarcada do Douro. Situada na sub-região do Cima Corgo, na zona do Pinhão à margem esquerda do rio, tem uma área total de 99 hectares e uma área vitícola de mais de 60 hectares.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.