Notícia

Quinta do Portal eleita "Winery of the Year"

Portugal Global | 30-07-2009 | Geral, Prémios
Quinta do Portal eleita
A revista «Wine & Spirits», uma das mais conceituadas do mundo na área de vinhos, elegeu a Quinta do Portal como «Winery of the Year», depois de um ano em que os néctares do produtor duriense obtiveram excelentes classificações. É mais uma conquista a reforçar o prestígio dos seus vinhos além-fronteiras.
A Quinta do Portal foi eleita «Winery of the Year» pela revista «Wine & Spirits», uma das mais conceituadas publicações do mundo especializadas em vinhos.

Todos os anos, os painéis de provas cegas desta revista norte-americana avaliam mais de nove mil vinhos, seleccionando os melhores para depois serem provados pelos seus críticos.

A lista anual de «Wineries of the Year» é constituída por marcas que produzem uma gama de vinhos cujas pontuações atingem os valores mais altos nas respectivas categorias. Foi o que aconteceu com os néctares produzidos pela Quinta do Portal, que se classificaram assim entre os melhores no top dos vinhos produzidos na Região Demarcada do Douro.

A título de exemplo, é importante recordar que o «Quinta do Portal Grande Reserva 2006» obteve 94 pontos, a mesma nota atribuída ao «Quinta do Portal Reserva 2005». Já o «Quinta do Portal Grande Reserva 2003» foi eleito vinho tinto do mês, em Outubro, com 93 pontos.

Neste contexto, a Quinta do Portal figurará como «Winery of the Year» no Guia de Vinhos de 2009 da «Wine & Sprits», que será lançado em meados de Outubro. Entretanto, no dia 14 do mesmo mês, irá realizar-se em S. Francisco (EUA) a gala do TOP 100 desta revista.

Comentários dos utilizadores

Carrie Jorgensen
Congratulations to our friends at Quinta do Portal from all of us here at Cortes de Cima! It is so exciting to see a Portuguese winery receive this great honour!

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.