Considerada umas das PME que melhor se desenvolve económica e financeiramente
Adega Cooperativa de Monção distinguida com o Estatuto de PME Excelência
A Adega Cooperativa de Monção foi galardoada com o Estatuto de PME Excelência, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Economia e da Inovação, Teixeira dos Santos. Num total de 300.000, a Adega de Monção foi uma das 370 empresas galardoadas com o Estatuto PME Excelência, voltando assim a distinguir-se, desta vez numa iniciativa que visa destacar as PME nacionais que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros.
O Estatuto de PME Excelência foi atribuído à Adega Cooperativa de Monção por ser altamente competitiva, inovadora e por apostar em estratégias de internacionalização. É uma empresa financeiramente sólida que tem contributos activos nas dinâmicas de desenvolvimento e de emprego.
Refira-se que em 2008, a Adega de Monção alcançou os melhores resultados alguma vez obtidos, com uma facturação de 12.441 mil euros. Recentemente, arrecadou vários prémios de relevância no concurso “Melhores Vinhos Verdes” (Prémio Verde Ouro para o Vinho Verde Espumante Tinto “Adega de Monção” e para a Aguardente de Vinho da Região dos Vinhos Verdes “Alvarinha”). Acaba de lançar no mercado a versão rosé do conceituado vinho Muralhas.