"Monte Largo" ganha medalha de Prata no Concurso Internacional Femmes et Vins du Monde
ENOPORT, agente económico da Região de Vinhos de Lisboa, arrecadou uma medalha de Prata no Concurso Internacional Femmes et Vins du Monde, que se realizou nos dias 22 e 23 de Abril em Monte Carlo, Mónaco.
Foi na terceira edição do concurso, exclusivamente feminino, que o vinho Monte Largo Vinho Regional Estremadura Branco 2008 fez jus à sua qualidade tendo sido atribuído uma medalha de Prata.
Nesta competição concorreram 250 vinhos oriundos de 15 países, apreciados por 40 juradas de 22 países, que atribuíram 2 medalhas Diamond Nova, 12 Ouros Nova e 65 medalhas de Prata Nova.
A região de Vinhos de Lisboa é uma região com uma forte tradição vinícola e que agrega alguns dos DOCs mais reconhecidos nacional e internacionalmente, entre os quais "Colares", "Bucelas", "Carcavelos", "Óbidos", "Alenquer", "Arruda", "Encostas D'Aire" e "Torres Vedras", para além do Vinho Regional Lisboa.
Abrangendo uma área de vinha de 30 mil hectares, a Região produziu em 2008 cerca de 20 milhões de garrafas de vinho certificadas, além de Aguardente, Espumante de Qualidade e Vinho Generoso.
O Vinho da Região de Lisboa tem vindo a registar um sucessivo incremento no volume comercializado, nomeadamente para os mercados externos, com uma quota superior a 45% do total certificado e tendo como principais destinos Angola, Bélgica, Reino Unido, Escandinávia, Canadá, Estados Unidos da América, Alemanha e Brasil.
A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa é a entidade responsável pela certificação e promoção dos vinhos produzidos na Região.