Casa Ermelinda Freitas vence Medalha de Ouro
Mais uma vez a presença dos vinhos da Casa Ermelinda Freitas em grandes palcos internacionais foi coroada de êxito.
Entre cerca de 6289 vinhos provinientes de 54 países a presença das produções desta Casa destacaram-se mais uma vez. E não será fácil ganhar destaque entre 250 provadores profissionais de 41 países com perfis de análise quiçá diferentes.
O seu Touriga Nacional 2007 ganhou uma Grande Medalha de Ouro (coisa que apenas 1% desses vinhos conseguiram) e o Trincadeira 2006 uma Medalha de Ouro no mesmo concurso.
Dois varietais de castas portuguesas de grande potencial o que é um motivo de orgulho adicional para a nossa Casa.
Se o prémio de Melhor Vinho Tinto, acompanhado por outros prémios internacionais e nacionais, fizeram de 2008 um ano áureo, o ano de 2009 corresponde afinal à consolidação da Casa e dos seus produtos nas mais diversas arenas internacionais. Senão vejamos:
- Dona Ermelinda Branco 2008, medalha de bronze no concurso Challenge International du Vin em Bordéus
- Dona Ermelinda Reserva 2004, medalha de bronze no mesmo concurso
- Quinta da Mimosa 2006, medalha de prata no concurso Vinalies Internationales em Paris
- Casa Ermelinda Freitas Aragonês 2007, medalha de prata no concurso Challenge International du Vin em Bordéus
- Casa Ermelinda Freitas Alicante Bouschet 2005, medalha de ouro no concurso Vinalies Internationales em Paris
A actividade da nossa casa tem sido pautada por uma paixão pelos vinhos mas que é sempre temperada com altos níveis de profissionalismo e técnica.
Esses factores não poderão deixar de, com as características da nossa região, ajudarmos a produzir vinhos de excelência com consistência e qualidade que pretendemos manter em tudo o que sai da nossa Casa, o que se reflecte nestas distinções.
Obrigado a todos aqueles que nos tem ajudado e, fundamentalmente, aos nossos clientes cuja preferência é a nossa razão para produzir.