Feira Prowein é uma das mais importantes do mundo nos vinhos
Madeira na Alemanha para reforçar vendas
A Região está de regresso à Alemanha, para promover o vinho Madeira na feira do sector que decorre em Dusseldorf. Está presente com um stand de 27 metros quadrados, num mercado que constitui o quinto mais importante em valor de exportações.
O vinho Madeira volta “à estrada” entre hoje e o próximo dia 31, com mais uma acção promocional. Desta vez é na cidade alemã de Dusseldorf, onde se a feira Prowein 2009.
O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira está presente com um stand no certame destinado a profissionais, que, à semelhança dos anos anteriores, tem 27 metros quadrados. A presença tem um custo de 12 mil euros.
Na edição deste ano estão presentes três empresas exportadoras: Justino Henriques, Filhos, Lda., Henriques & Henriques, e Madeira Wine Company, tendo cada uma um espaço promocional próprio.
A comitiva do IVBAM, presente no evento, é constituída por João Nunes, vogal do Conselho directivo, e Nadia Meroni, chefe de divisão de Criação artística.
A promoção do vinho Madeira na Alemanha será reforçada com a realização de dois seminários sobre o tema “Colheitas da Madeira”, a proferir pela enóloga alemã Yvonne Heistermann, que é conhecdora do Vinho Madeira.
Em relação à Prowein, podemos referir que se trata de uma importante feira de vinhos onde, potencialmente, se geram grandes oportunidades de negócio.
Na edição de 2008 estiveram representados 45 países, com cerca de 3.160 expositores, tornando o evento um ponto de encontro para profissionais de todo o mundo.
Contou com mais de 33.300 visitantes de 50 países e de 787 jornalistas de todo o mundo, relacionados com o sector.
No ano passado, o mercado alemão representou 10,67 por cento do total de vinho Madeira comercializado, com 364.654 litros, que equivaleram a 1,2 milhões de euros. Em valor, foi o quinto mercado mais importante para a região autónoma, depois da França, Inglaterra, Estados Unidos da América e Portugal.