Notícia

Curral Atlantis lança vinho verdelho licoroso premiado

Diário Digital | 07-03-2009 | Geral, Regiões
A empresa açoriana de vinhos Curral Atlantis lançou o seu primeiro vinho verdelho licoroso, produzido em 2003, o qual obteve a pontuação máxima na categoria de vinhos licorosos no Concurso de Vinhos Certificados dos Açores.
Marco Faria, da empresa picarota Curral Atlantis, caracteriza este vinho como “um pouco doce, bem aromatizado com um ligeiro sabor a noz e amêndoa” e garante ser um “óptimo licoroso para um bom apreciador”.

Para o Concurso de Vinhos Certificados dos Açores, realizado no passado mês de Novembro na ilha do Pico, foram convidados todos os produtores açorianos detentores de vinhos certificados e a Curral Atlantis concorreu, entre outros, com este vinho, que obteve a pontuação máxima na categoria de Vinhos Licorosos de Qualidade Produzidos em Região Determinada (VLQPRD), sendo galardoado com uma medalha de ouro.

“Nós já sabíamos que tínhamos produzido um bom licoroso e o facto de ter sido premiado foi, sem dúvida, a confirmação dessa qualidade”, afirmou.

Para a produção deste vinho, que conta com cerca de 1000 garrafas, foram utilizadas as castas típicas da ilha do Pico de Verdelho e Arinto.

Fundada em 1995, a Curral Atlantis tem apostado em “desenhar os melhores néctares que esta terra de lava pode oferecer, sempre com o objectivo de obter também o seu licoroso, distinto, cheio de aromas e sabores de prazer, recuperando muita da tradição secular”.

O tinto Merlot e Cabernet Reserva e o branco Viosinho e Gouveio são dois dos vinhos certificados da Curral Atlantis, “as grandes apostas da empresa inicialmente”, ambos bem classificados no concurso.
“Todos os anos conseguimos subir mais um degrau nas vendas dos nossos vinhos o que é muito bom para a empresa”, afirmou.

O lançamento decorreu esta noite no Museu do Vinho e contou com a presença de vários convidados, entre eles, o enólogo da empresa, Paulo Laureano, o presidente da Câmara Municipal da Madalena, Jorge Rodrigues, e o secretário do gabinete da Paisagem da Cultura da Vinha da ilha do Pico, Fernando Luís.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.