SISAB-Salão do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar
De 20 a 22 de Fevereiro na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações, em Lisboa.
Icep Portugal | 17-02-2006
Considerado o maior Salão do sector agro-alimentar e com a particularidade de apresentar exclusivamente marcas portuguesas, a organização do SISAB conta bater alguns recordes, entre eles, o número de presenças de empresas estrangeiras. Para isso, em muito terá contribuído o trabalho do ICEP e suas delegações no estrangeiro.
O ICEP desenvolveu um trabalho de grande profissionalismo e destaque, ao colaborar de forma activa na preparação do evento tendo desempenhado um papel fundamental ao agir como elemento charneira no entrosamento da entidade organizadora e os milhares de potenciais importadores estrangeiros.
Com efeito, o ICEP participou de forma criativa, sistemática e persistente no estabelecimento de contactos com milhares de empresas do sector em todo o Mundo tendo em vista a deslocação destas entidades ao nosso País e a preparação de um “match making” durante o evento entre entidades portuguesas e estrangeiras.
Consumidores de todo o mundo valorizam a variedade e a qualidade existindo um mercado à espera dos produtos portugueses. Ao procurar potenciais importadores e ao promover o encontro entre importadores e empresas portuguesas, o ICEP colabora no sentido de aumentar a capacidade exportadora das nossas empresas.
A evolução das exportações no sector alimentar tem sido notória, devendo-se ao esforço de cada empresa na conquista de novos mercados e de maiores quotas de mercado, ao esforço das entidades governamentais na promoção dos produtos portugueses e de todo um sistema de apoio e valorização da oferta. No seguimento do esforço de promoção e apoio às exportações do sector, o ICEP aliou-se, assim, mais uma vez à organização do SISAB com o objectivo de apoiar as empresas portuguesas a exportar +.
Portugal tem dos melhores produtos do mundo e Institutos certificadores que são o garante dessa qualidade num sector que continua a ser de vital importância no tecido económico português. Há, no entanto, grandes desafios no horizonte e as exigências são grandes. Por isso, aos esforços das empresas junta-se o esforço do Governo, para apoiar as empresas nesta conquista.
O SISAB enquanto ponto de encontro das empresas exportadoras de produtos alimentares de Portugal, com importadores e distribuidores de todo o mundo, constitui uma ocasião ímpar para a realização de negócios.
Procura-se com este evento reunir condições apropriadas a um ambiente de negócios e parcerias entre os mais de 800 empresários portugueses e estrangeiros ligados ao sector vindos de mais de 50 países. Com cerca 200 entidades nacionais participantes e visitantes de mais de 50 países, o SISAB deste ano promete ser um evento cheio de oportunidades.
Se nalguns casos o negócio se concretizará no local do evento outros haverá que necessitarão da perspicácia e empenho das empresas no seguimento e acompanhamento dos clientes no estrangeiro.