Notícia

Apcor e ICEP promovem cortiça na Alemanha

APCOR | 11-07-2006
A qualidade do produto e as vantagens da sua utilização são os dois elementos-chave que Apcor e ICEP levam ao conhecimento dos exigentes consumidores alemães.
A Associação Portuguesa de Cortiça (Apcor) e o Icep Portugal, no âmbito da Campanha Internacional da Cortiça, estão a promover um conjunto de acções na Alemanha para a promoção da rolha de cortiça, cuja mensagem está centrada na qualidade e nas vantagens de utilização deste tipo de vedante.

A campanha terá três vertentes, mas todas dirigidas aos retalhistas alemães e especialistas de vinhos. Deste modo está planeada uma acção de promoção e sensibilização junto de grupos de clientes especiais (como por exemplo junto de cerca de 200 Retalhistas Certificados de Vinhos Portugueses), através da distribuição de um kit com informação sobre cortiça e de alguns materiais promocionais que estes podem colocar nas suas lojas, nomeadamente posteres e gravatas para identificar as garrafas vedadas com cortiça. Em parceria com a ViniPortugal, a Apcor irá participar em acções de promoção de vinhos portugueses na Alemanha, em particular nas Grandes Provas de Vinhos Portugueses em Setembro, tendo, mais uma vez, dar corpo à promoção de dois clusters da economia portuguesa, como é o caso da cortiça e do vinho.

Associadas a estas acções irá desenvolver, ainda, uma campanha publicitária, em dois importantes meios de comunicação deste mercado, destinada ao trade. 

Estas actividades surgem, também, na sequência do projecto “Força Portugal 2006” e que visa uma promoção integrada das diversas áreas de interesses existentes no nosso país como sendo o desporto, a cultura, o turismo, o comércio e a inovação de serviços e produtos portugueses. Este projecto já está a ser desenvolvido e contou com um vasto leque de acções no período imediatamente anterior e durante a realização do Campeonato Mundial de Futebol 2006. São mais de 50 as acções de promoção de Portugal que têm vindo a percorrer várias cidades da Alemanha, nomeadamente as cidades onde se desenrolou os jogos do mundial, procurando, deste modo, tirar benefício da exposição mediática proporcionada por este evento desportivo.

Registe-se que a Campanha Internacional da Cortiça visa, em primeira instância, a promoção da rolha de cortiça nos mercados externos, respondendo directamente às ameaças que estão a ser colocadas pelos vedantes sintéticos e pelas cápsulas de rosca.

Para além da Alemanha, mercado que surge num segundo nível de actuação em paralelo com a França, a campanha tem como mercados prioritários o Reino Unido, os Estados Unidos e a Austrália, está dirigida ao consumidor final e ao trade. A abordagem da campanha está a ser realizada de acordo com as especificidades dos mercados e recorre a um conjunto de acções multidisciplinares que vão desde a Publicidade, às Relações Públicas e Marketing Directo, entre outras.

A dinamização é da responsabilidade da Apcor, em parceria com o Icep Portugal, no âmbito do Programa de Incentivos de Modernização à Economia (Prime), com um investimento total de cerca de três milhões de euros - com uma participação privada de cerca de 30 por cento.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.

Notícias Relacionadas