Notícia

VINUS DURII 2006 – II Festival Internacional Douro/Duero

IVDP | 02-06-2006
No dia 21 de Junho terá início em Vila Real o II Festival Internacional Douro/Duero com uma recepção nos jardins do Palácio de Mateus. O Festival prolongar-se-á até 25, dia em que os convidados poderão assistir à Regata anual dos Barcos Rabelos que se realiza tradicionalmente no rio Douro junto às cidades Porto/Vila Nova de Gaia.
Para além de 200 convidados portugueses, espanhóis e estrangeiros, participarão cerca de 40 jornalistas de todo o mundo num programa especialmente preparado para conhecerem toda a bacia do Douro/Duero e as suas denominações de origem e contactarem com os agentes económicos em provas organizadas para o efeito.
 
Com a organização do II Festival, Portugal responde ao desafio lançado pela Junta de Castilla y Léon que promoveu em Zamora, no ano transacto, a primeira edição.
 
Num formato e objectivos semelhantes ao da primeira edição, em torno de um encontro de representantes dos dois lados da fronteira para debater questões de interesse comum para o sector vitivinícola da bacia do Douro/Duero, promove-se um festival com iniciativas culturais, favorecendo o conhecimento mútuo e, simultaneamente, a dinamização social, económica e cultural de ambas as regiões. Uma componente de animação popular terá lugar em todos os locais onde decorrerá o programa, incluindo a prova de vinhos das regiões vitícolas ribeirinhas dos dois lados da fronteira.
 
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) e a Comissão de Viticultura dos Vinhos Verdes (CVRVV), pela parte portuguesa, e a Junta de Castilla y Leon, representada pelo Instituto Tecnológico Agrario de Castilla y León são as entidades organizadoras deste evento, cujo financiamento é assegurado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha, Interreg III A.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.

Notícias Relacionadas