Chuva estragou Feira da Vinha e do Vinho
Jornal de Notícias | 19-06-2006
A Feira da Vinha e do Vinho de Anadia, que terminou ontem, teve este ano menos visitantes que na anterior edição, ficando, na opinião da maior parte dos expositores, "aquém das expectativas".
Contudo, Jorge Sampaio, vereador da Câmara de Anadia e responsável pela organização do certame, disse, ao JN, estar "extremamente satisfeito com os resultados, porque apesar dos problemas climatéricos, a festa obteve bons resultados".
"A chuva e o São Pedro foram o inimigo número um nesta edição, acabando por estragar um pouco a festa", considera o expositor Eliziário Camelo. "Nas noites de mau tempo, ressenti-me na venda de cerveja, mas, no geral, correu bem", afirmou.
Jorge Silva, do restaurante "Terras d'Amaia", referiu que, apesar da chuva, este "ano correu melhor em termos financeiros. Se o tempo tivesse ajudado, seriam superados os 100 mil visitantes do ano anterior".
António Jorge, outro expositor, frisou que a diferença no número de visitas foi "muito grande, pela questão climatérica e pelo preço elevado dos bilhetes".
Liliana Soares, das Caves Arcos do Rei, referiu ter havido pouca gente comparativamente com os anos anteriores, não justificando o investimento no certame.