Academia do Vinho Verde com formação para viticultores
Ações são gratuitas. A Quinta da Lixa, em Felgueiras, e a cooperativa CAVAGRI, em Braga, são dois dos locais já agendados
Incrementar as boas práticas na Região dos Vinhos Verdes e o apoio a novos viticultores são os objetivos da Academia do Vinho Verde que promove, durante o mês de janeiro, em parceria com a Estação Vitivinícola Amândio Galhano (EVAG), um ciclo de formação dedicada ao tema “poda de inverno e condução da vinha”. De componente essencialmente prática, em campo, as sessões irão decorrer em Felgueiras, Braga, Mondim de Basto e Ponte de Lima.
A Quinta da Lixa, em Felgueiras, recebe a próxima sessão, prevista para 15 de janeiro, seguindo-se a Cooperativa Agrícola CAVAGRI, em Braga, a 22. A 26 de janeiro a iniciativa decorre na Câmara Municipal de Mondim de Basto e a 29 de janeiro na Adega Cooperativa de Ponte de Lima.
Estas ações são gratuitas e sujeitas, apenas, a inscrição prévia na Academia do Vinho Verde. A formação é conduzida por João Garrido e Teresa Mosa, da EVAG, e pretende promover boas práticas culturais na região. A vertente prática no campo é precedida de uma sessão inicial de esclarecimentos sobre os fundamentos teóricos que permitem disciplinar a produção no sentido do equilíbrio entre quantidade e qualidade.
Para José Luís Reis, responsável da Academia do Vinho Verde, “estas iniciativas são fundamentais para estimular a melhoria de boas práticas na Região do Vinhos Verdes e permitem incrementar o apoio a novos viticultores, assim como auxiliar a formação de equipas em diferentes pontos da Região”. - Veja mais em: http://www.dinheirovivo.pt/empresas/academia-do-vinho-verde-com-formacao-para-viticultores/#sthash.6OiLjcCr.dpuf