Alentejo vai ter plano operacinal para o Enoturismo
A Entidade Regional de Turismo Alentejo/Ribatejo está a criar um Plano Operacional para o Enoturismo do Alentejo e Ribatejo de modo a haver uma estratégia concertada e eficaz para área.
Já esta semana, a 11 de janeiro, dará início, no Cartaxo, ao cumprimento de várias reuniões, nas duas regiões, para debater o tema com parceiros públicos e privados.
Durante estas sessões – nas quais deverão estar presentes todos os municípios das regiões abrangidas pela Entidade Regional de Turismo, as Comissões de Coordenação Regionais, o Turismo de Portugal, a ADRAL, os produtores de vinho e as unidades de Enoturismo – serão apresentadas e discutidas as propostas contempladas neste plano.
O Plano Operacional para o Enoturismo do Alentejo e Ribatejo foi desenvolvido em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVRT) e a Associação de Produtores de Vinhos da Costa Alentejana (APVCA), no entanto, poderão também ser incluídas no plano operacional novas propostas que surjam no seguimento destas reuniões.