Notícia

Douro promove turismo no Brasil

Ação de sensibilização.

Correio da Manhã | 27-05-2015 | Geral, Economia
Representantes do Douro partem para o Brasil em junho numa missão de promoção conjunta dos vinhos, do turismo e da cultura, para atrair mais visitantes e mais investimentos à região, anunciou esta sexta-feira a organização.
A iniciativa, que resultou da candidatura a fundos comunitários e que tem como nome 'Há um rio que começa no Douro e termina no Brasil', é da responsabilidade da Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR).

"O objetivo é a promoção das várias valências do Douro além-fronteiras, tentando maximizar a visibilidade no estrangeiro e atrair mais turistas e mais investimento à região", afirmou à agência Lusa Pedro Castro, vice-presidente da AETUR. Entre 8 e 11 de junho, decorrerão três ações no Rio de Janeiro, Brasil, para, segundo o responsável, "potenciar o turismo, os vinhos e gastronomia e a própria cultura do Douro".

No âmbito desta iniciativa, vai ser apresentado o Douro Film Harvest, o festival de cinema que se realiza no território desde 2009 e que, na edição de 2015, se vai estender a Zamora, Espanha, dando uma dimensão ibérica ao evento que se diferencia por combinar cinema, gastronomia e música.

Por sua vez, o Museu do Douro associa-se a esta missão com a exposição fotográfica sobre o Douro Património da Humanidade, classificado em 2001 pela UNESCO. "O Douro não é só vinho ou um rio.

É todo um vasto leque de culturas e experiências que têm que ser vendidas como um todo para marcar a diferença face a outros territórios e para aguçar mais o apetite a quem o queira visitar", salientou Pedro Castro. Neste momento, o mercado brasileiro já ocupa o "top cinco" dos países emissores de turistas para Portugal.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.