Vinhos Portugueses somam medalhas na China
Portugal conquistou 122 medalhas na mais prestigiada competição de vinhos e destilados da China.
Os vinhos portugueses alcançaram um óptimo resultado no concurso CWSA (China Wine & Spirits Awards). O vinho Adega de Pegões Syrah, da colheita de 2012, foi considerado o vinho português do ano. As regiões portuguesas viram também reconhecidos alguns dos seus melhores vinhos. Assim, os tintos Alta Corte (2012), Palato Reserva (2011) e Lusitano Reserva (2013) foram galardoados como os melhores vinhos das regiões Lisboa, Douro e Alentejo, respectivamente.
Para além dos 4 troféus nacionais, 35 vinhos obtiveram medalhas Duplo Ouro Gold, 51 vinhos distinguiram-se com medalhas Gold e 22 conquistaram as medalhas de prata. Neste concurso os vinhos são premiados pela sua relação preço-qualidade. Assim, para além da elevada qualidade os vinhos terão de ter um preço que valorize a classificação.
A competição contemplou uma seleção de vinhos e destilados de 35 países, tendo estes sido avaliados por um painel de uma centena de jurados, seleccionados entre os maiores importares, retalhistas e escanções da China.
Conheça a lista completa de premiados aqui.