Portugal ganha 3 grandes medalhas de ouro em concurso internacional
A Casa da Passarela, a Quinta da Badula e Poliphonia da Granacer, respectivamente dos Municípios de Gouveia, de Rio Maior e de Reguengos de Monsaraz foram os Vinhos Portugueses premiados com a Grande Medalha de Ouro, em 7 vinhos premiados, no XIII Concurso Internacional "La Selezion del Sindaco", que se realizou na Cidade Italiana de Bolzano de 30 de Maio a 1 de Junho.
A entrega dos prémios decorreu ontem, 9 de Julho, em Roma na sala della Protomoteca del Campidoglio.
Presidiram à entrega o Presidente da Câmara de Roma, Ignazio Marino, o Presidente da Associazone Nazionale Città del Vino e Presidente da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, Pietro Iadanza, o Presidente do Municipio de Bolzano (cidade aonde se realizou o concurso) Luigi Spagnolli, o Prof. Vincenzo Gerbi da Universidade de Turino e Presidente do Comitato Scientifico del Concorso e o Secretario-Geral da AMPV, José Arruda.
A delegação Portuguesa foi composta pelo Secretário-Geral da AMPV, entidade que em Portugal representa o concurso, pela Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior pelo Vice-Presidente e Vereadora da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz (Municípios que receberam o diploma Grande Medalha de Ouro) e pelo Vereador do Município de Barcelos – Cidade do Vinho 2014.
Integraram nesta delegação os Produtores da Quinta da Badula, de Rio Maior (que recebeu a Grande Medalha de Ouro) e a CARMIN – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz. Esta cooperativa recebeu em conjunto com a Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões o prémio das Cooperativas com o maior número de prémios, 6 medalhas cada uma.
Este concurso tem mais de 1000 Vinhos a prova e Portugal esteve presente com 150 Vinhos de 28 Municípios, trazendo 50 Medalhas, 3 de Grande Ouro, 6 de Ouro e 41 de Prata de produtores de 15 Municípios. A AMPV vai promover uma cerimónia de entrega dos 50 prémios Portugueses no próximo dia 2 de Agosto, em BARCELOS – Cidade do Vinho 2014.