Encosta do Sobral e Quinta dos Penegrais vencem prémios do Tejo
Os Produtores "Encosta do Sobral" - Troféu Excelência Vinhos do Tejo 2013 e "Quinta dos Penegrais" - Troféu Dinamismo Vinhos do Tejo 2013, foram os grandes vencedores da Gala Anual dos Vinhos do Tejo.
O evento, que se realizou na passada sexta-feira, dia 23 de maio, no Convento de S. Francisco, em Santarém, deu assim a conhecer os vencedores dos Prémios CVR Tejo 2013 e do "Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo 2014".
Por sua vez, Pedro Sereno, da Encosta do Sobral foi eleito o enólogo do ano 2013 Vinhos do Tejo, por ter sido o enólogo da região que alcançou o maior número de medalhas em concursos nacionais e internacionais no ano de 2013.
No "Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo 2014" foram 38 as medalhas entregues a um total de 18 produtores da região, que conta, no seu total com cerca de 80 produtores.
Destaque para a Enoport, Sociedade Agrícola Quinta da Ribeirinha e Adega Cooperativa de Almeirim que foram galardoadas com uma Medalha de Excelência neste concurso.
O primeiro produtor recebeu esta medalha com o vinho Quinta de São João Batista Special Selection Touriga Nacional Tinto 2010, o segundo com o Vale de Lobos Branco 2013 e o último com o Portas do Tejo Branco.
O concurso entregou, ainda, 27 medalhas de ouro e 8 de prata, a 21 vinhos tintos e 14 brancos.