Notícia

1.º Encontro com o Vinho e Sabores - Bairrada realiza-se de 13 a 15 de Setembro

Vinho e Sabores - Bairrada | 09-07-2013 | Geral, Regiões
Manda a tradição que Setembro seja tempo de vindimas. Na Bairrada não é excepção, mas, a partir deste ano, vai ser mais do que isso.
Nos dias 13, 14 e 15 de Setembro realiza-se, em Sangalhos -  Anadia, o Encontro com o Vinho e Sabores - Bairrada 2013’ a primeira edição de uma iniciativa que visa promover o que de melhor há na região. A organização está a cargo do Turismo do Centro, da Comissão Vitivinícola da Bairrada e do Município de Anadia, sendo a produção da Revista de Vinhos. O evento conta ainda com os apoios da Rota da Bairrada, do Instituto da Vinha e do Vinho e da Viniportugal.

O Centro de Alto Rendimento (Velódromo de Sangalhos) vai ser o palco principal de um conjunto de várias iniciativas, nomeadamente da feira, onde haverá uma mostra dos melhores produtos vínicos e gastronómicos da região da grande Bairrada, de onde se destacam os espumantes, os vinhos tintos, brancos e rosés, as aguardentes, as águas, o leitão, o pão da Mealhada, os ovos moles de Aveiro, os Amores da Cúria, as queijadas de Águeda, o bolo da Páscoa de Vale de Ílhavo, entre muitos outros. Vai ainda haver espaço para a divulgação da oferta turística: enoturismo, turismo termal, hotelaria e restauração. A entrada na feira é gratuita e os horários variam consoante as datas: das 17h00 às 22h00 na sexta-feira (13); das 15h00 às 22h00 no Sábado (14); e entre as 15h00 e as 20h00 no Domingo (15).

A dinâmica do Encontro com o Vinho e Sabores - Bairrada 2013 ultrapassa a feira, agregando outras vertentes: provas de grandes vinhos e espumantes comentadas por especialistas (€ 5,00); dois jantares vínicos temáticos, um dedicado aos sabores do mar e outro aos da terra (€ 35,00); e visitas a produtores de vinho, destinadas a jornalistas, bloggers, escanções e representantes do comércio.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.