Notícia

Vinhos do Douro e Porto representam Portugal no consórcio internacional "Discover the Origin"

IVDP | 22-09-2012 | Geral, Regiões
O York Festival of Food and Drink é a aposta actual do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) no Reino Unido, o quinto maior mercado comprador de vinho do Porto e que, no primeiro semestre de 2012, registou um aumento de 23% na compra do produto.




No festival, que decorre de 21 a 30 de Setembro, o IVDP apresenta-se integrado no consórcio "Discover the Origin", que reúne cinco produtos de denominação de origem seleccionados para uma campanha internacional de promoção: o vinho do Porto, o vinho do Douro, o vinho de Borgonha, o queijo parmesão e o presunto de Parma.

O IVDP vai promover harmonizações e orientar uma master class sobre vinho do Porto, com os restantes parceiros do "Discover the Origin". Para Manuel de Novaes Cabral, presidente do Instituto, "o Reino Unido é um dos mercados mais importantes para o IVDP, e a aposta neste Festival como membro do grupo internacional, permite-nos marcar a posição dos vinhos portugueses num grupo restrito de produtos certificados e reconhecidos internacionalmente".

O York Festival of Food and Drink é um dos mais conceituados festivais de gastronomia e vinhos do Reino Unido e, de acordo com o presidente do IVDP, Manuel Cabral, permite "divulgar a qualidade dos vinhos do douro e do porto fora da capital, Londres, mostrando-a a todo o Reino Unido".

O "Discover the Origin" é um programa europeu que pretende divulgar a qualidade dos cinco produtos de origem controlada seleccionados, por todo o mundo. Os vinhos do Douro e do Porto são dois dos produtos no leque seleccionado pelo programa e representam Portugal nas campanhas internacionais. No York Festival of Food and Wine, o Programa "Discover the Origin" pretende juntar os cinco produtos escolhidos em harmonizações e master classes de forma a promover a sua qualidade e dar a conhecer as suas potencialidades a todo o mundo.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.