Vinhos portugueses ganham medalhas em Moscovo
Treze vinhos portugueses, foram galardoados com 5 medalhas de Ouro, 5 de Prata e 3 de Bronze, no Concurso de Vinhos e Bebidas Espirituosas, organizado em Moscovo, durante a maior feira de produtos alimentares da Rússia (PRODEXPO).
A Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões, dominou com 6 medalhas, das quais 3 de Ouro (com os vinhos Adega de Pegões Arinto Chardonnay Branco 2009, Portinho do Covo Branco 2010, Portinho do Covo Tinto 2009) 1 de Prata (com o vinho Fonte do Nico Branco 2010) e 2 de Bronze (com os vinhos Adega de Pegões Aragonês Tinto 2008 e Quinta Estrela Branco 2010).
A Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, arrebatou uma medalha de Ouro e outra de Prata, com os vinhos Lajido 2000 e Angelica.
O produtor “Solar das Bouças - Sociedade Vitivinícola, SA” conquistou a medalha de Ouro, com o vinho verde branco Solar das Bouças Loureiro 2010.
A empresa “Barão de Vilar Vinhos, SA”, alcançou uma medalha de Prata e outra de Bronze, com os vinhos tintos Baronesa de Vilar Douro DOC 2008 e 2009, respectivamente.
Medalhas de Prata foram atribuídas ao vinho Quinta das Mouras de Arraiolos 2009, da Adega das Mouras de Arraiolos, e ao vinho Valoroso-Cabernet Sauvignon-Castelão 2009, da Casa Ermelinda Freitas.
O Concurso contou com a participação de 182 fabricantes, russos e estrangeiros, e 693 bebidas originárias de mais de 20 países.
Fizeram parte do Júri do Concurso, representantes do “Instituto Russo de Bebidas, Bebidas não-alcoólicas e do Vinho”, do “Instituto Russo da Biotecnologia Alimentar” e da “Associação internacional de Sommeliers da Rússia”.