Favaios aumenta facturação em 22% no primeiro semestre de 2010
A Adega Cooperativa de Favaios facturou no primeiro semestre de 2010 mais 22% em valor e 13% em volume que em 2009. Prevê fechar a facturação de 2010 com um saldo positivo de 12 milhões de euros.
É líder destacado neste segmento dado que em termos de consumo a nível nacional, os Moscatéis da Adega de Favaios conseguem ser aproximadamente seis vezes maiores que o segundo operador de mercado.
As garrafas de Moscatel de Favaios venderam até à data mais 35% em volume que em 2009.
Na exportação, a facturação da Adega de Favaios também cresceu 25% quando comparado com o ano transacto. Os 25 Prémios obtidos nos primeiros meses do ano de 2010, incluindo os atribuídos aos vinhos Foral da Vila e Encostas de Favaios, reforçam as intenções da Adega de Favaios em aumentar a distribuição das suas marcas nos mercados emergentes como o Brasil, Angola e países de leste.
O consumo de vinhos aperitivos no país alcançou em 2009 os 8 milhões de litros, segundo dados Nielsen, nos quais os Moscatéis da Adega de Favaios continuam a manter a liderança apesar do aparecimento de algumas marcas que tentam imitar/plagiar as marcas de Moscatéis da Adega de Favaios.