Selecção de Robert Parker distingue produções do Tejo
Vinhos do Tejo entre os melhores do mundo
A Região dos Vinhos do Tejo alcançou recentemente mais uma distinção de nível internacional, com dois dos seus exemplares a figurar entre os melhores do mundo.
A selecção foi de Robert Parker, um dos mais reputados wine writers americanos, que incluiu na sua mais recente publicação “PARKER’S WINE BARGAINS – the world’s best wine values under $25”, apenas sete vinhos portugueses, dois dos quais da Região do Tejo.
A distinção inscreve-se no “índex of the best of the best” que destaca, à escala internacional, os melhores vinhos com preços inferiores a 25 dólares, privilegiando a excelência da qualidade e as mais perfeitas relações qualidade/preço.
De entre todas as regiões nacionais que se encontravam em apreciação somente dois vinhos tintos foram incluídos na lista de Robert Parker - do Tejo, o Conde de Vimioso Reserva da Falua, e um vinho do Douro. Já no que se refere aos vinhos brancos apenas um vinho português se classificou na lista dos melhores entre os melhores e esse é também um néctar do Tejo – o Falcoaria do Casal Branco.
A restrita lista de vinhos nacionais presentes na avaliação de um dos mais conceituados críticos mundiais confirma a exigência dos parâmetros em análise e certifica os atributos dos vinhos destacados.