Região de Lisboa ganha 2 Medalhas de PRATA no Sélections Mondiales des Vins
A Região de Lisboa continua a aumentar o seu currículo de prémios internacionais com mais duas medalhas de Prata que ganhou no Sélections Mondiales des Vins.
A Companhia das Quintas e a DFJ Vinhos foram os dois produtores da Região de Lisboa que contribuíram para estas duas medalhas com o vinho tinto Quinta de Pancas - Cabernet-Sauvignon - Reserva 2005 e o vinho tinto 2006 Grand'Arte - Pinot-Noir, respectivamente.
O Sélections Mondiales des Vins é um dos maiores concursos internacionais da América do Norte, Canadá, e realizou-se em Maio. Este ano o concurso contou com 1.836 vinhos de mais de 600 produtores diferentes, provenientes de 32 países. Destes, 554 vinhos foram premiados.
A região de Vinhos de Lisboa é uma região com uma forte tradição vinícola e que agrega alguns dos DOCs mais reconhecidos nacional e internacionalmente, entre os quais "Colares", "Bucelas", "Carcavelos", "Óbidos", "Alenquer", "Arruda", "Encostas D'Aire" e "Torres Vedras", para além do Vinho Regional Lisboa.
O Vinho da Região de Lisboa tem vindo a registar um sucessivo incremento no volume comercializado, nomeadamente para os mercados externos, com uma quota superior a 45% do total certificado, o que a coloca numa posição privilegiada no âmbito das regiões vitivinícolas nacionais mais destacadas. Os principais destinos são Angola, Bélgica, Reino Unido, Escandinávia, Canadá, Estados Unidos da América, Alemanha e Brasil.